Jovens do Santuário Nossa Senhora da Candeias viajam para encontro com o Papa Francisco na Polônia

Embarcam nesta quarta-feira (20), para a Polônia, os jovens paroquianos que vão representar a cidade de Candeias em mais um encontro com o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude 2016, que ocorre na cidade de Cracóvia, entre os dias 26 e 31 de julho. Os peregrinos do Santuário Nossa Senhora das Candeias estarão nesta primeira semana, entre os dias 21 e 25 de julho, na Varsóvia, capital da Polônia, para vivenciarem a pré-Jornada, junto às famílias polonesas. Durante os dias em que acontece o evento, são realizadas diversas programações dentre catequeses, apresentações sobre a cultura do país, Festivais de Música católica e a Via-Sacra. A Vigília com o Papa, realizada no dia 31 de julho, é a última programação da jornada, onde é apresentado pelo Sumo Pontífice, o próximo país que sediará o evento mundial. Segundo Celmar Batista, líder do grupo que viajará para a Polônia, a Jornada é um novo pentecostes para a Igreja. “É onde Deus vem ao encontro de seu povo, e de forma especial aos jovens, que farão a igreja do amanhã. São esses mesmos jovens que nos próximos dias proclamarão junto ao nosso Papa o precioso amor de Deus, ao experimentar a sua misericórdia, que levarão adiante a Igreja de Cristo, sustentando a sua graça e o seu olhar misericordioso”. jmj 1 Ano da Misericórdia A Jornada Mundial da Juventude é uma oportunidade de ajudar os jovens a refletirem sobre o Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco em dezembro de 2015 e que segue até novembro de 2016. O encontro mundial tem como tema geral “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”(Mt 5,7). Segundo Soane Figueiredo, uma das paroquianas que participará do evento, essa Jornada da Misericórdia é uma graça alcançada, pois tudo aconteceu na providência. “Essa Jornada só veio para concretizar que a Misericórdia de Deus em minha vida é abundante! Creio que o Senhor está preparando momentos ainda melhores e histórias incríveis, para que eu possa trazer na bagagem dessa Jornada na Polônia!”. A Jornada Mundial da Juventude é um encontro onde participam católicos de todo o mundo junto ao seu líder maior, o Papa Francisco. Este ano, a jornada acontece na cidade natal de São João Paulo II, idealizador e fundador das jornadas mundiais. A sua primeira edição aconteceu em março de 1986, em Roma, na Itália. E a sua penúltima edição ocorreu no Rio de Janeiro, no ano de 2013, onde atraiu cerca de 3 milhões de jovens.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias