Cerca de 500 jovens das paróquias que integram a Diocese de Camaçari, estiveram reunidos na IIª Jornada Diocesana da Juventude. O evento, que aconteceu no domingo, 16, é o primeiro passo preparatório para a Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013. Com uma intensa programação, preparada pelo Setor Juventude da Diocese, jovens e voluntários de todas as idades, pastorais e movimentos estiveram dedicados ao evento que teve inicio com a Santa Missa, na Catedral São Thomaz de Cantuária.   Em seguida, os jovens saíram em um arrastão até a Escola Municipal Denise Tavares onde foram realizadas as outras atividades.   A animação e energia tomou conta de todos os jovens que estiveram presente. Quem reafirmou isso foi Victória Fontes, da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em Dias D'ávila.  “Foi um ótimo evento, bem animado,  com a cara da juventude. Além de ter despertado a minha vontade em participar da JMJ 2013”.   A programação foi pensada por uma comissão do Setor da Juventude e contou com momentos animação, adoração, bate-papo com o bispo diocesano dom João Carlos Petrini, na ocasião também houve esclarecimentos e testemunho sobre a Jornada Mundial da Juventude que acontece ano quem vem no Rio de Janeiro.   Para o coordenador do Setor Juventude, Alex Sinaldo Ferreira, a Jornada Diocesana foi “um momento maravilhoso, onde foi possível observar nos olhos de cada jovens a alegria de fazer parte daquele momento. Ele destacou ainda que a Jornada tornou-se uma oportunidade de reunir os jovens, “afinal sabemos que hoje em dia não é fácil, concentrar esse numero de jovens, mas acredito que alcançamos os nossos objetivos. O evento foi um sucesso porque foi feita a vontade do Pai”, finalizou.

Texto: Diocese de Camaçari

Publicado em 17/09/2012 às 21:16