Jovens membros da Juventude Missionária da Paróquia São Bento de Monte Gordo, participaram de uma Experiência Missionária Estadual em Ilhéus. O evento aconteceu de 19 a 21 de julho e reuniu representantes da Juventude Missionária de Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Amargosa, Ilhéus e Camaçari.
Durante os três dias de encontro, os participantes vivenciaram momentos de palestras, dinâmicas de integração e visitas missionárias na comunidade local. Este evento proporcionou uma oportunidade única de encontros e partilhas entre diversos grupos da Juventude Missionária da Bahia, fortalecendo a atuação da Juventude Missionária da Paroquia São Bento.
O jovem João Paulo da Cruz expressou a relevância desta experiência missionária, destacando as visitas missionárias na comunidade “Quando saímos para evangelizar, os moradores abriram as portas e dedicaram atenção para nos ouvir e até participaram da missa que convidamos. Essa experiência era o que eu precisava para fortalecer meu espírito como católico e melhor entender a importância da participação de nós, jovens, nas missões evangelizadoras. Experiência e aprendizado para a vida toda”, disse.
Essa foi uma oportunidade de encontros e partilhas entre diversos grupos da Juventude Missionária da Bahia. Além de momentos formativos , os jovens puderam colocar em prática a metodologia da Lectio Divina, leitura orante da Palavra de Deus, conhecer o terço missionário e sair em missão para evangelizar.
O evento contou com a organização da coordenadora estadual Jaqueline e a presença Padre Genilson, Pe.Marcos e o Bispo diocesano Dom Giovanni Crippa, que ofereceu palavras de inspiração no primeiro dia do encontro.
A Experiência Missionária Estadual em Ilhéus foi uma oportunidade significativa para a juventude missionária da Paróquia São Bento e de toda a Bahia, impulsionando-os a continuar a missão de evangelizar e viver a fé com autenticidade.