Siga-nos nas redes sociais:

 
Inicia nesta quarta (06) a 54ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil

Começa nesta quarta-feira, 6 de abril, a 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e segue até o dia 15 de abril.

Este é o maior encontro do episcopado brasileiro. São esperados cerca de 320 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB . Entre eles o bispo de Camaçari Dom João Carlos Petrini.

Diariamente, os trabalhos da Assembleia Geral iniciam com celebração da missa com laudes, das 7h30 às 8h45, no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão ao vivo pelas emissoras católicas de rádio e televisão.

Este ano, o tema central será “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz no Mundo”, reflexão iniciada durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, em 2014.

Entre os temas prioritários previstos estão a “Liturgia na Vida da Igreja”, a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a conjuntura político-social, a mensagem “Pensando o Brasil: crises e superações” e as mudanças do quadro religioso no país.

Publicado : 05/04/2016

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados