Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada na Igreja do Divino Espírito Santo em Vila de Abrantes
Crédito da foto - Fotos : Pascom Divino Espírito Santo

Marcando as celebrações da Padroeira do Brasil, a Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes, realizou na manhã desse dia Solene de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, a entronização da imagem na Igreja Matriz.

Num vídeo divulgado nas redes sociais da paróquia o Pe.Edson Bahia falou sobre esse momento e deixou um convite para que possam visitar a Igreja Matriz  "Foi introduzida em nossa Igreja mãe, a oitava igreja mais antiga do Brasil, a padroeira do Brasil, sendo essa uma das terras mais antigas do Brasil, uma das primeiras vilas e também sendo nosso padroeiro o Espírito Santo, não podia faltar em nossa casa a mãe de Deus, templo e sacrário vivo do Espirito Santo e a esposa do Espírito Santo. A rainha do Brasil também está aqui na matriz do Espirito Santo, quando estiver por aqui venha rezar com a mãe. A mãe está com você. Deus te abençoe", disse.

A programação desse dia iniciou com um momento de espiritualidade mariana com oficio e ladainha de Nossa Senhora, bênção das grávidas, envio das missionárias da Mãe Rainha que atenderão as seiscentas famílias da paróquia.

Aconteceu inda ainda a celebração do dia das crianças na Igreja Matriz e nas comunidades. E a Missa Solene na Comunidade Mutirão de Catú, que é dedicada a mãe Aparecida.