Idosos do abrigo católico

O abrigo de idosos "Lar do Coração de Jesus", em São Sebastião do Passé, recebeu na quarta-feira (20/01) uma visita mais do que esperada. A equipe de imunização da Secretaria de Saúde foi realizar a aplicação da primeira dose da vacina em combate ao covid-19, foram vacinados os sete idosos residentes e os cuidadores. O grupo faz parte da primeira etapa de vacinação, enquadrando-se no grupo de Instituição de Longa Permanência.

O Lar do Coração de Jesus é uma instituição filantrópica ligada à Igreja Católica e surgiu dentre membros do Apostolado da Oração há 25 anos. A casa tem como intuito acolher idosos que, por algum motivo, não possam ser acolhidos em suas famílias.

A casa se mantém com parte da aposentadoria dos idosos, repasse mensal da Paróquia São Sebastião e um grupo de pessoas de bom coração que são os "amigos do lar" e realizam doações. Também há um convênio com a Prefeitura de São Sebastião do Passé e do Governo do Estado da Bahia que ajuda nas despesas mensais.