Idosos celebram o retorno das atividades do Projeto Arte de Viver

[caption id="attachment_12996" align="alignleft" width="300"] Idosos se divertem na aula de zumba[/caption]

Com muita expectativa e alegria dezenas de idosos retornaram hoje (13)  as atividades do Projeto Arte de Viver. O projeto acontece todas às quartas-feiras no Centro Diocesano São João Paulo II.

Na tarde inaugural deste ano, os idosos de Camaçari participaram de aula de zumba, massagem relaxante, além de atividades recreativas e sessão de beleza.  Com a palavra inicial, o Pe Domingos saudou os presentes,  seguido da reflexão do Evangelho, recordando que assim como Jesus foi enviado de Deus, cada pessoa tem uma missão  especial como filhos de Deus e que deve cuidar e orientar os filhos e netos.

A irmã Virginia dos Santos, coordenadora do Projeto, apresentou os diversos voluntários  que  colaboram com o crescimento e desenvolvimento do Projeto, realizando atividades como aula de zumba, massagem, corte de cabelo, assistência psicológica e voluntários para o refeitório . O arte de Viver promove ainda atividades recreativas com  jogos de dominó, artesanatos, aferição de pressão e dicas de saúde.

Romilda da Silva, 72, moradora do Phoc 2, demonstrou muita satisfação em participar do projeto e mesmo com as dificuldades de locomoção devido as dores, considera "uma benção, participo desde quando iniciou", afirmou.

ARTE DE VIVER

[caption id="attachment_12997" align="alignleft" width="300"] Equipe de Voluntários do Projeto Arte de Viver[/caption]

O Arte de Viver, faz parte da Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária, e desenvolve trabalho com idosos a partir de 60 anos. As atividades acontecem sempre dia de quarta-feira a partir das 14h no Centro Diocesano São João Paulo II . O Projeto desenvolve acompanhamento com fisioterapeuta, terapia de grupo, aferição de pressão, trabalhos manuais, cabeleiro, manicure, de forma voluntária. Quem deseja ajudar o Projeto  poderá entrar em contato com 3622-9646.