Há um ano o Centro Diocesano foi inaugurado em Camaçari

Há um ano a Diocese de Camaçari ganhou como presente no seu quinto aniversário de instalação a inauguração do Centro Diocesano São João Paulo II. A cerimônia realizada no dia 20 de fevereiro de 2016 foi conduzida pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello que também realizou uma visita pastoral no período que esteve na Diocese.

Uma Missa em ação de graças será celebrada hoje (20) às 16h pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini na Capela da Cúria Diocesana.

Com a inauguração a sede do governo diocesano foi transferida para o novo centro, onde atualmente concentra-se todo setor administrativo, contábil, câmara eclesiástica e pastoral na Mitra Diocesana de Camaçari.  O Centro possui também um auditório com capacidade para 230 pessoas que periodicamente recebe encontros, formações e seminários. E uma ala com seis salas para realização de reuniões e encontros menores.

A criação do  Centro Diocesano revela os passos de amadurecimento da Diocese de Camaçari, que com esse novo espaço favorece que grupos, pastorais, religiosos e leigos em geral possam utilizar para o crescimento espiritual, pessoal e coletivo.

Publicado : 20/02/2017