Siga-nos nas redes sociais:

 
Há seis anos foi decretada a criação da Diocese de Camaçari

[caption id="attachment_15529" align="alignleft" width="300"] Bula de Criação da Diocese de Camaçari assinada pelo Papa emérito Bento XVI[/caption] Há exatos seis anos foi decretada a Criação da Diocese de Camaçari o decreto foi dado em Roma, no dia 15 de dezembro de 2010 pelo então Papa Bento XVI.  A Diocese  foi desmembrada da Arquidiocese de Salvador e tem como primeiro bispo Dom João Carlos Petrini.  

A instalação da Diocese de Camaçari e posse do primeiro bispo ocorreu no ano seguinte, no dia 19 de fevereiro, no Estádio Armando Oliveira, com uma missa solene presidida pelo então Núncio Apostólico, Dom Baldisseri, além de Cardeais e bispos de todo Brasil, com a presença de milhares de fiéis que foram prestigiar esse grande passo de evangelização  da região. 

O bispado de Camaçari é formado pelo próprio Município e outras sete cidades, Candeias, Dias D'Ávila, Madre de Deus, Simões Filho, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe e Terra Nova. Desde a criação  foram criadas 05 paróquias,  02 quase paróquias e 01 área pastoral, também foram ordenados 09 padres e 05 diáconos permanentes.
Publicado : 15/12/2016

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados