Grupo de Infância e Adolescência Missionária é articulado na Diocese

O Grupo de Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi apresentado em primeira reunião no sábado (24/01) no Centro Diocesano de Pastoral, em Camaçari.

O IAM é uma opção para inserção de crianças e adolescentes pós catequese de primeira comunhão, na vida missionária local e intercontinental, numa conscientização social, humana e espiritual, com acompanhamento de assistentes escolhidos pelos Párocos e movimentados pelas próprias crianças.

Durante o encontro estiveram presentes os representantes das paróquias Santo Antônio de Santana Galvão (Dias D´Ávila), São Tomé Apóstolo (Camaçari), Santa Ana (Camaçari), Nossa Senhora da Luz ( Pitanguinha - Simões Filho), São Gonçalo (S. Fco do Conde). Também estiveram presente as coordenadoras diocesanas Maria do Carmo e Jovanildes, bem com o Assistente Eclesiástico Diácono Edson Bahia.

Este trabalho foi introduzido no Brasil em 1850 por Pe. Monteil da Congregação da Missão (CM) , e agora sendo implantado na Diocese de Camaçari. O próximo encontro será no sábado (07/03) às 09h no Centro de Pastoral, as paróquias que desejam implantar a IAM devem encaminhar representantes .

OBJETIVO DA  INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crian­ças". São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Com informações : IAM Diocese de Camaçari
Publicado : 27/01/2015