Siga-nos nas redes sociais:

 
Fraternidade e fome foi tema de sessão especial em Camaçari

"Fraternidade e Fome" foi o tema da sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade (CF), realizada na manhã desta quarta-feira (29/03) na Câmara de Vereadores de Camaçari. A sessão reuniu autoridades, religiosos, diáconos, sacerdotes, a comunidade local e o Bispo Diocesano, Dom Dirceu para trazer a pauta uma temática urgente e necessária, que é a fome.

 

A CF deste ano alerta que cerca de 33,1 milhões de brasileiros vivem com insegurança alimentar no Brasil, e ressalta a urgência que iniciativas concretas sejam realizadas no combate a fome.

 

Durante a sessão, o Assistente Eclesiástico da Pastoral da Criança, Pe.Márcio de Oliveira e a coordenadora, Josinete Oliveira, apresentaram o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança, que tem como missão promover o desenvolvimento das crianças à luz da opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.

Na ocasião, Dom Dirceu prestou homenagem e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança e ressaltou a sua importância "Iniciativas pequenas, discretas, silenciosas e que fazem toda a diferença", disse.

Ele também destacou que o tema da CF é escolhido com anos de antecedência e a principal motivação é a fidelidade a Cristo e olhar para realidade. "O que nos motiva é a fé, é pelo mandado de Cristo "Dai-lhes vós mesmo de comer". O bispo reforçou a importância das Iniciativas públicas, privadas e não governamentais de caridade, “Não podemos desanimar, há muitos irmãos nossos que esperam a nossa ação ordenada e sistemática que lhes dê mais vida e dignidade”, disse.

A sessão, que foi proposta pelo vereador Tagner Cerqueira, contou ainda com a fala do Coordenador do Programa Bahia sem fome, Tiago Costa, que apresentou a realidade da fome no Brasil e na Bahia, o secretário de Governo José Gama, da Professora Ana Carla Fagundes, o subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Pastor Neilton e dos vereadores que estavam presentes.

Como gesto concreto, a Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária, recebeu sessenta cestas básicas do proponente da sessão, parceiros e o Programa Bahia sem fome, que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade em Camaçari.

 



Fotos : Herick Trabuco / Ascom Câmara Municipal de Camaçari

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados