Fraternidade dos religiosos Obra de Deus é instituída com primeiros membros

Cinco membros da Comunidade Obra de Deus receberam o hábito e ingressaram na Fraternidade dos Religiosos. A celebração aconteceu neste domingo (10/03) na Igreja Cristo Ressuscitado e foi presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo fundador da Comunidade Pe. Edson Bahia e Pe. Fernando Pereira.

Após viverem um tempo de discernimento, formação e preparação para abraçar essa nova modalidade três irmãs e dois irmãos deram mais um passo na vida consagrada. A Fraternidade dos religiosos viverá o mesmo carisma de Fraternidade e Misericórdia e a mesma missão regida nos estatutos da Comunidade Católica Obra de Deus, sendo acrescidos alguns trabalhos específicos como o de formação e ajuda missionária com visita e assistência aos enfermos.

A instituição para Fraternidade religiosa foi autorizada no decreto diocesano de criação canônica da comunidade em junho de 2011, como uma instituição missionária de vida consagrada com fraternidades de leigos, famílias, celibatários, religiosos e sacerdotes.

MISSÃO NO TOCANTINS

A comunidade Obra de Deus foi convidada para assumir uma nova missão na Diocese de Miracema no Tocantins onde irão administrar o Centro de Treinamento de Líderes (CTL), além de atividades missionárias. Cinco membros serão enviados em missão, sendo três religiosos e duas celibatárias.

Foto : Com. Obra de Deus Publicado : 12/03/2019