Formação : Pastoral da Sobriedade realiza formação neste sábado (10)

Neste sábado , dia 10 de dezembro, a  Pastoral da Sobriedade realiza uma formação para agentes da pastoral.

O encontro será realizado no Centro Diocesano São João Paulo II, de 09h às 12h com a participação do bispo Dom João Carlos Petrini e Roberto Ribeiro da Frente de Prevenção Nacional. Neste encontro  a formação será com a temática "Pastoral da Sobriedade um Programa de Vida Nova para todas as idades".

Informações : 9 9245-0647 (Jair) , 9 8188-7611 (Estela)

PASTORAL DA SOBRIEDADE
É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidade Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.
A Pastoral da Sobriedade tem o objetivo de previnir e recuperar da dependência química e outras dependências, a partir da vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”, que contempla a doutrina da Igreja Católica e os Sacramentos.  São eles: Admitir, Confiar, Entregar, Arrepender-se, Confessar, Renascer, Reparar, Processar a Fé, Orar e Vigiar, Servir, Celebrar e Festejar.
Publicado : 31/11/2016