Formação : Dízimo ato de amor, de fé e obediência

Dízimo ato de amor, de fé e obediência.

Temos essa convicção, pois a partir do momento que contemplamos e proclamamos a Palavra de Deus, nasce dentro de nós o desejo de segui-lo com retidão, e nisso consiste em ser fiel. Fidelidade essa, que nos faz compreender o real sentido de ser dizimista. Vemos que o Dízimo não se resume em um percentual, mas sim, em uma conscientização de que tudo que temos é providencia de Deus, tudo que somos é misericórdia de Deus. Por isso o Dízimo é parte da nossa vida, do nosso trabalho da nossa consciência de que nada seriamos e nem teríamos se não tivéssemos a permissão e a proteção do Altíssimo. Portanto tudo que temos pertence a Deus, e Ele como Pai de bondade de misericórdia só espera de nós um gesto de amor e de obediência, nos permitindo a devolver uma pequena parte do muito que Ele nos dar. (II Coríntios 9,7) “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.” Com essas palavras comprovamos o grande ato de amor, no qual nos deixa livres para organizarmos a nossa vida, dando com alegria e de boa vontade um Dízimo justo e fiel. Pois o mais importante de tudo é reconhecer o seu Senhorio, o Senhor absoluto de todas as coisas.

Marli Alves

Sobre Marli Alves ( Lila ) Com o lema “A graça de Deus é eterna na minha vida. Pois ele me permite a contemplar a cada dia a sua misericórdia”,  Lila, é agente da Pastoral do Dízimo do Santuário Nossa Senhora das Candeias e Coordenadora da Forania Sagrada Família, como ela  gosta de lembrar, acima de tudo "Sou dizimista graças a Deus".