Forania São Sebastião realiza dupla caminhada de Fé e  Luz

A Forania de São Sebastião que compreende as Paróquias dos munícipios de Terra Nova e São Sebastião do Passé realizaram a Peregrinação de Fé e Luz em cada uma das cidades. Em preparação a Peregrinação as Paróquias  de São Sebastião e Santa Marcelina realizaram um tríduo preparatório para a Caminhada, refletindo sobre a presença de Maria nas Bodas de Canaã, No momento da Paixão e no Cenáculo.

(Missa Campal em Terra Nova - Foto Pascom São Roque)
Nem mesmo o tempo chuvoso esfriou a fé dos fiéis que esperavam por retorno de momentos como esse de reencontro e unidade. A Paróquia São Roque concentrou seus fiéis na praça da Igreja Matriz em Terra Nova e de lá seguiram por cerca de duas horas de caminhada entoando cânticos, oração do Santo Terço, Ladainha e Oficio de Nossa Senhora até chegar o destino, na Comunidade Nossa Senhora das Dores, em Olhos d'Água. Onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo pároco, Pe.Cleomario Soledade.

Já em São Sebastião do Passé foi a vez de unir as três Paróquias da cidade, São Sebastião do Passé, Santa Marcelina e Sagrado Coração de Jesus. A concentração aconteceu na Igreja Santa Marcelina, onde também aconteceu os ritos iniciais da celebração litúrgica celebrada pelo Pároco da Paróquia do Sagrado Coração, Pe.José André dos Santos.

(Conclusão da Caminhada e Missa - Foto : Pascom SSP)

Munidos da fé e com o guarda-chuva nas mãos os católicos seguiram pelas ruas da cidade relembrando o caminho percorrido pelo povo de Deus e que até hoje continua nessa sintonia, na realidade diocesana, esse caminho de unidade aconteceu com as caminhadas nas diversas foranias, mas todos com o mesmo propósito de esperança e fé com a intercessão de Nossa Senhora das Candeias. Ao chegar na Matriz da Igreja São Sebastião do Passé, a Caminhada concluiu a celebração com o rito eucarístico e bênção.