Fonte de Santa Luzia é inaugurada em Camaçari

Santa Luzia é  reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências, conhecida também como protetora dos olhos.   Em Camaçari, a Paróquia dedicada a Santa, localizada na gleba C,  inaugurou neste domingo (01/10)  uma fonte dedicada a padroeira.

O clima da celebração era de alegria após ver um sonho tornar-se realidade, a paroquiana Rosália Almeida recebeu com alegria a inauguração da fonte  "Esse presente recebo com muita alegria não só eu mas todos os luzianos por que é um sonho que nós temos a muitos anos", expressou radiante.

O Pároco Pe Márcio Menezes ver esse momento como uma realização e ponto de fé, a partir de agora ainda mais os fiéis podem praticar  a fé  "A fonte é uma tradição, agradecemos a Santa Luzia pelo seu exemplo e seu modelo e pedimos a Deus que aumente a fé, esse povo merece muito mais.  A fonte é um momento de peregrinação, evangelização e de missão. Traga sua garrafa e traga sua fé".

A missa solene e o rito de  bênçãos foi realizado pelo bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini e reuniu centenas de fiéis na celebração paroquial.

Foto : Elda Ferreira

Publicado : 03/10/2017