Fiéis renovam Aliança de Amor durante Santa Missa na Paróquia São Sebastião do Passé

No final da tarde do último domingo (18/04), a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião do Passé, foi marcada pela renovação da Aliança de Amor de fiéis e membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt (MTA) com a Virgem Maria a partir do título de Nossa Senhora, Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Este momento acontece no dia 18 de cada mês e tem por objetivo atualizar o compromisso amoroso entre a Virgem Santíssima e seus devotos, recordando a primeira Aliança de Amor selada em 1914, na Alemanha, pelo Fundador do MTA, Pe. José Kentenich.

As pessoas que participaram da Celebração Eucarística, receberam uma rosa como forma — simbólica — de levar a presença da Virgem Santíssima aos lares, visto que devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a visita da imagem peregrina nas casas dos membros do MTA foi suspensa.

A partir deste contexto, o Pároco, Cônego Paulo Roberto, encorajou os fiéis a cuidarem da rosa que recebeu, uma vez que seria a presença da Virgem Santíssima nos lares, “Nós sabemos que todos os dias do mês, a imagem da Mãe Rainha visita as casas, mas nesse tempo não está podendo fazer as visitas. As rosas são a presença da Mãe na casa de vocês, na casa das famílias que A recebem. [...] Que essa rosa ao entrar na sua casa, possa levar a presença da Mãe com seu filho Jesus, protegendo a sua casa e sua família, fazendo um lar acolhedor de Jesus”.

Por Luanne Ribeiro

Fotos: Natália Marques (Missão Jovem - MTA) e Luanne Ribeiro (PASCOM SSP)