Fieis lotaram a Catedral para celebrar a ordenação diaconal de Fernando Silva

Bastante emocionados, os fieis diocesanos lotaram a Catedral São Thomaz de Cantúria para celebrar a ordenação diaconal de Fernando Silva, o segundo diácono ordenado na Diocese de Camaçari. A celebração foi realizada neste sábado (21/04) e contou com a presença de diversos padres, diáconos e seminaristas, além de familiares e amigos. O rito foi iniciado com a procissão de entrada do então seminarista, em seguida fez-se a eleição do candidato e os propósitos do eleito ao Diaconato. No momento da Ladainha (Prece Litânica), o eleito prostrou-se no chão, e a conclusão do momento se deu com a imposição das mãos e a prece de ordenação pelo bispo dom João Carlos Petrini. Em seguida o diácono vestiu a estola diaconal e dalmática, e recebeu o livro dos Evangelhos. O rito seguiu com a liturgia eucarística. Emocionado, o agora diácono Fernando leu os agradecimentos e em lembrança a todo clero e povo de Deus, presenteou o bispo dom João Carlos Petrini. A ordenação presbiteral do diácono Fernando está programada para acontecer no inicio do mês de outubro.

Texto: Pascom Diocese

Publicado: 21/04/2013 às 15:28