Fiéis lotam Catedral São Thomaz de Cantuária para participar da Missa dos Santos Óleos

Na manhã desta quinta-feira(28) o bispo Dom João Carlos Petrini celebrou a Missa dos Santos Óleos. Vários fieis participaram da celebração que conta com dois momentos. O bispo explicou que durante a Missa dos Santos Óleos ou Missa do Crisma ocorre a bênção dos óleos que serão utilizados pela igreja durante o ano, no batismo, crisma e sacramento dos efermos, além do momento onde os padres renovam as promessas sacerdotais.

Para os cristãos esse é um período muito importante pois é onde é relembrada a morte e ressureição de cristo. A noite, a partir das 19h, será realizada a cerimônia de Lava-Pés, ato que lembra o gesto de Jesus, que lavou os pés dos apóstolos, simbolizando sua humildade. Já na sexta-feira(29), a partir das 07h, acontecerá a Via Sacra Diocesana da Juventude, saindo da Catedral até o Morro da Manteiga. As celebrações seguem até domingo de Páscoa.

Texto: Larissa Souza / CN1

Publicado em 28:03:2013 às 14:22