Fiéis das Paróquias são representados por estolas na Missa da Ceia do Senhor

Na noite desta quinta-feira (09/04) o bispo da diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini presidiu a Missa da Ceia do Senhor na Catedral São Thomaz de Cantuária. A celebração foi concelebrada pelo pároco Côn.Osmar Júnior e Côn. Angocilo Domingos no dia em que celebra a Instituição da Eucaristia.

Mesmo com a Igreja vazia é como se cada fiel estivesse ali representado, seja por participar pelas transmissões ao vivo, ou por saber que em cada banco tinha uma estola representando as paróquias como recordou Dom Petrini durante a homilia. "Essas estolas são para recordar todas as paróquias, cada estola leva o nome das vinte e cinco paróquias da Diocese de Camaçari, e nós queremos rezar por todo povo dessa diocese, dos oito municípios, das vinte e cinco paróquias e centenas de comunidades para que cada um seja tocado por este amor de Jesus Cristo que vai até o fim. Neste amor queremos acolher para nós, reencontrar a fortaleza para não ser dominados pelo medo, porque o amor de Cristo é mais forte até mesmo que o coronavírus e as suas ameças".

Ele reforçou ainda que essa pandemia é uma oportunidade para um mudança para melhor "Podemos seguir caminhando com Jesus, para desde já começar a reconstruir depois dessa pandemia, depois desse contágio todo, uma família melhor, uma vida pessoal e profissional de jovem e adulto melhor, uma convivência no bairro melhor, ser menos em disputa, mais irmãos para socorrer em todas as necessidades" concluiu.

A Santa Missa foi celebrada sem o povo e transmitida pelas redes sociais da Paróquia São Thomaz de Cantuária e da Diocese de Camaçari.