Uma grande manifestação de fé e devoção marcou os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia e da Paróquia que leva o mesmo título, em Simões Filho. Com o tema central “A exemplo da Imaculada Conceição somos o povo de Deus que ora e acolhe os irmãos”, os fiéis vivenciaram intensamente este momento de fé.
O novenário, realizado de 29 de novembro a 7 de dezembro, preparou espiritualmente a comunidade para o dia festivo, celebrado em 8 de dezembro. A programação de encerramento contou com três Missas, Oficio de Nossa Senhora, celebração de Batizados e a procissão.
Os devotos se reuniram no Condomínio Vila Serena, de onde partiram em procissão pelas principais ruas da Paróquia. Durante o percurso, cânticos e louvores ecoaram, em um verdadeiro testemunho público de fé e amor à Mãe de Deus.
Ao retornar à Igreja Matriz, foi celebrada a Missa Solene de encerramento, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo pároco, Pe. Rogério Rosa e padres da Forania São Miguel Pe. Carlos Fernando, Cônego Celside Santana e Cônego Reginaldo Freitas.
Durante a homilia, Dom Dirceu destacou a importância de imitar a pureza e o coração humilde de Maria. “Que sejamos puros de coração, como Maria foi. Que Deus nos dê essa pureza de coração. A verdadeira devoção à Nossa Senhora é aquela que nos leva até Jesus”, afirmou Dom Dirceu.
Os festejos em honra à Imaculada Conceição foram mais do que uma celebração litúrgica; representaram a força e a unidade de um povo que, inspirado pelo exemplo de Maria, busca viver na oração e no acolhimento fraterno.
SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO
A Solenidade da Imaculada Conceição, celebrada em 8 de dezembro, é um dia especial em que a Igreja honra Maria por esse privilégio único, reconhecendo-a como modelo de santidade e intercessora junto a Deus.
O dogma da Imaculada Conceição é uma das principais verdades de fé da Igreja Católica, proclamado oficialmente pelo Papa Pio IX, no dia 8 de dezembro de 1854, por meio da bula Ineffabilis Deus. Esse dogma afirma que a Virgem Maria foi concebida sem a mancha do pecado original, desde o primeiro instante de sua existência, em vista dos méritos de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

_675986208f03e.jpeg)
_6759862868eaa.jpeg)
_6759863be8ae9.jpeg)
Fotos : Pascom Paróquia N.Sra da Conceição

_675986208f03e.jpeg)
_6759862868eaa.jpeg)
_6759863be8ae9.jpeg)