Festejos online : Paróquia do Divino Espírito Santo celebra seu padroeiro

A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes, se prepara para celebrar o seu padroeiro. Esse ano os festejos tem como tema "Divino Espírito Santo fortalecei-nos na caridade e unidade e conduzi-nos à santidade". A programação acontece entre os dias 22 e 31 de maio às 18h30 e será dividido em duas partes, o novenário em família e o tríduo preparatório.

A festa iniciou com a Missa de abertura no sábado (22/05), sem a presença dos fiéis e transmitidas pelas redes sociais. Os paroquianos receberam o roteiro para celebrar o novenário e acompanhar de casa a reflexão diária com os dons do Espírito Santo entre os dias 23 e 27 de maio.

No dias 28 e 30 de maio será realizado um tríduo com transmissão pelas redes sociais direto da Igreja Matriz, concluindo os festejos no domingo (31), com a Missa festiva do Espírito Santo, seguida de Carreata pelas ruas.

No roteiro do novenário o Pe.Francisco Faus explica que o novenário propõe momentos de silêncio, reflexão e que cada um possa fazer algum gesto concreto "A finalidade desta Novena do Espírito Santo é a preparação para a solenidade de Pentecostes, em que a Igreja comemora a vinda do Espírito Santo sobre a Virgem Maria, os Apóstolos e os discípulos, conforme a promessa de Jesus."

"O próprio texto da novena prevê momentos de silêncio, para oração e reflexão, e cada dia termina com a sugestão de algum propósito concreto, cujo cumprimento está ao alcance de todos os que participam.", concluiu.

Confira as redes sociais da Paróquia :