Festejos marcam dia de São Francisco de Assis em Arembepe

Centenas de fieis acompanharam todas as noites da novena em honra a São Francisco de Assis, na Área Pastoral em Arembepe, que foi finalizada com diversas atividades, no último sábado (04/10), dia do padroeiro.

O dia festivo teve inicio com alvorada. Pela manhã também foi celebrada a missa dos idosos, enfermos e pescadores, em seguida, o padre Fernando Pereira deu a bênção aos animais em frente a igreja de São Francisco.

A procissão saiu às 16h da comunidade São Paulo Apóstolo, em Fonte das Águas e seguiu pela via principal de Arembepe. Com muitos andores de padroeiros das comunidades que integram a Área Pastoral, a procissão percorreu as ruas e foi seguida por um trio com um Ministério formado por integrantes de outros grupos musicais das comunidades.

Ao chegar na Igreja São Francisco de Assis os fieis rezaram o terço e, este momento, foi coordenado pela equipe do Terço dos Homens. Em seguida o bispo diocesano dom João Carlos Petrini celebrou a missa que contou com a presença de centenas de fieis e do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.

Ao final da missa, os fieis puderam assistir ao show de Patrícia Ribeiro que foi realizado na praça em frente a Igreja. Mesmo com o forte vento e o frio o show  foi acompanhado por muitos fiéis e encerrou a festa com muita animação.