Um grande procissão pelas ruas da cidade marcou o encerramento das festividades em louvor a São Roque, padroeiro de Terra Nova, nesse domingo (17/08).
Com o tema “Com São Roque, peregrinos-itinerantes da esperança, ancorados em Cristo”, o novenário foi celebrado de 07 a 15 de agosto, reunindo fiéis em noites de oração, louvor e reflexão, fortalecendo a devoção ao santo protetor contra pestes e enfermidades.
No dia solene de São Roque, 16 de agosto, sábado, foi celebrada a Missa Solene em honra ao padroeiro. Já no domingo festivo, 17 de agosto, a programação iniciou com a Missa da Aurora, a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. Pela tarde, a grande procissão levou a imagem de São Roque pelas ruas da cidade, acompanhada por uma multidão de fiéis, que expressaram publicamente sua fé e confiança na intercessão do padroeiro.
Quem foi São Roque?
São Roque nasceu na França, no século XIV, em uma família rica, mas optou por seguir uma vida de humildade e serviço. Tornou-se peregrino e dedicou-se a cuidar dos enfermos atingidos pela peste que assolava a Europa. Conhecido pela caridade e pela fé inabalável, São Roque é lembrado como protetor dos doentes e das comunidades atingidas por epidemias. Sua vida testemunha a esperança e o amor ao próximo, valores que continuam a inspirar os fiéis até hoje._68a384c2e9d60.jpeg)



Fotos: Pascom São Roque
_68a384c2e9d60.jpeg)


