Siga-nos nas redes sociais:

 
Festejos do Padroeiro Diocesano, São Thomaz de Cantuária,  foi celebrado com muita fé em Camaçari

No dia festivo do Padroeiro Diocesano, dia 07 de janeiro, os devotos de São Thomaz de Cantuária se despediram dos intensos festejos que marcaram a cidade nos últimos dias. As comemorações foram encerradas com uma série de atividades que reuniram a comunidade em momentos de fé, devoção.

A alvorada festiva, que teve início às 5 horas da manhã, deu início a um dia repleto de atividades religiosas. Às 6 horas, fiéis participaram do Ofício de São Thomaz, seguido por uma Santa Missa dedicada aos devotos fiéis falecidos às 7 horas da manhã. A programação continuou com uma Missa especial com unção dos enfermos às 9h30, proporcionando conforto espiritual.

O ponto culminante das celebrações ocorreu às 16 horas, com a Procissão Solene pelas ruas da cidade, que concluiu com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo clero. Durante a missa, Dom Dirceu apresentou a obra Lúmen, uma iniciativa recentemente estabelecida na diocese. A Obra Lúmen inclui uma casa de acolhimento dedicada a moradores de rua e dependentes químicos, visando oferecer assistência e apoio a essas pessoas vulneráveis.

O novenário, que teve início em 29 de dezembro, foi marcado por reflexões sobre o tema "Com São Thomaz, viver a vocação na Igreja gerando comunhão em vista da missão". Ao longo desses nove dias de oração e devoção, a comunidade se uniu em momentos de reflexão e solidariedade, fortalecendo os laços entre os fiéis e reafirmando o compromisso com os valores cristãos. O novenário também contou a presença de representantes das Paróquias e Pastorais presentes na Diocese de Camaçari.




Fotos : Marilton Trabuco

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados