Festa São Sebastião reúne multidão de fieis em Sebastião do Passé

[caption id="attachment_9692" align="alignleft" width="300"] Missa Festiva de São Sebastião do Passé
Foto : Pascom SSP[/caption]

Após nove dias com muita fé e devoção, os fieis do município de São Sebastião do Passé celebraram durante todo dia de ontem (2o/01) e demonstraram ainda mais a fé com a festa do padroeiro do município, São Sebastião.

A programação iniciou às 5h com a missa da alvorada, campal, celebrada pelo Pe. Renivaldo Crispim,  filho da cidade e recém ordenado.

Logo mais as 08h foi rezado o Oficio de São Sebastião. A missa Festiva aconteceu as 09h e celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini. Concelebrada por sacerdotes da diocese. Durante a manhã, teve ainda adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Ângelus.

A tarde o Pe José André, vigário da Paróquia São Miguel em Simões filho, celebrou a Missa das Comunidades. Seguida de Procissão,  animada pela banda Só Louvores,  que reuniu multidão de fieis devotos, pela ruas da cidade, retornando a Igreja Matriz, onde finalizou com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Mártir cristão

Sebastião nasceu na França em meados do século II. Com a família, ele se mudou para a Itália e passou a integrar a guarda do Império Romano. Convertido ao Cristianismo e ferrenho defensor de sua fé, despertou a ira do imperador Diocleciano, que empreendeu sangrenta perseguição aos cristãos.

Ao afirmar diante do imperador ser temente a Cristo, o jovem soldado foi amarrado em um tronco e atacado com flechas pelos arqueiros da guarda. Dado como morto, teve o corpo abandonado no local de seu primeiro martírio. Foi salvo por uma mulher, reconhecida pela Igreja Católica como Santa Irene. Ela percebeu que ele estava vivo ao recolher o corpo para prepará-lo para o enterro

Recuperado, Sebastião se apresentou diante do imperador e novamente reafirmou a sua fé. Diocleciano determinou a sumária execução do servo, então proclamado traidor. Espancado até a morte, o beato teve o corpo jogado em uma vala. Atualmente, seus restos mortais estão enterrados na catacumba que leva seu nome, em Roma.

Publicado : 21/01/2015