Foto : Pascom CIA
Festa em honra a Nossa Senhora Rosa Mística aconteceu nessa terça-feira(13)em Simões Filho

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Simões Filho, celebrou nessa terça-feira(13/07) a Festa da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística. A Missa festiva foi presidida pelo Cônego Osmar Júnior e concelebrada pelo pároco Cônego Vilauba Alves.

O festejo que iniciou no dia 1º de Julho teve como tema "Maria, Rosa Mística" e durante treze noites foram meditados sobre a espiritualidade mariana.

SIGNIFICADO E ORIGEM

Nossa Senhora apareceu para a enfermeira Pierina Gilli, em 1947 ao norte da Itália. Em sua primeira aparição, ela estava com uma túnica púrpura e com um véu branco na cabeça, seu semblante estava triste e chorando, ela tinha três espadas cravadas no peito e disse "Oração, Penitência e Expiação", Nossa Senhora disse ainda que seu desejo era que no dia 31 de cada mês fosse consagrado como dia mariano, e que os 12 dias precedentes deviam ser destinados à preparação com orações especiais e que o dia 13 de julho fosse dedicado à Rosa Mística.

Na segunda aparição ela estava vestida de branco e no peito tinha três rosas, uma branca, uma rosa e outra dourada e disse para Pierrina que ela foi enviada pelo Senhor para ajudar os sacerdotes e as ordens religiosas. E explicou os significados de cada espada que era a escassez das vocações, os pecados mortais dos sacerdotes e monges e a terceira por causa dos religiosos que cometem a mesma traição de Judas. Já a rosa branca representava o espírito de oração, a rosa vermelha, o espírito da penitência e, por fim, a rosa dourada que simbolizava o espírito da expiação dos pecados.