Festa do Padroeiro da Diocese é apresentada em Camaçari

Durante o café da manhã de apresentação da festa de São Thomaz de Cantuária, realizado ontem (05/11) o prefeito Ademar Delgado anunciou que está em negociação para trazer o padre Fábio de Melo como grande atração. O encontro foi realizado na Chácara dos Padres, no bairro Natal.

“Espero que façamos a melhor festa de São Thomaz. Esse é o nosso desejo, a nossa determinação”, falou Ademar Delgado sobre a festa que afirmou ser a maior católica da cidade.

O padre Valmir Miranda falou sobre o momento oportuno para marcar o início dos festejos de São Thomaz do Cantuária. “Esse encontro é a consolidação do trabalho”, citou. O pároco da Catedral ainda falou sobre a programação que será mais intensa no dia do padroeiro, 7 de janeiro.

As novidades da próxima edição são as temáticas, o Evangelho da Alegria, que fala sobre a alegria do católico, e a Igreja da Misericórdia, que trata do acolhimento às pessoas. São os novos desafios da Igreja com indicação do Papa Francisco.

O novenário das festividades começa no dia 28 de dezembro, na Catedral São Thomaz do Cantuária, localizada na praça Desembargador Montenegro e vai até o dia 6 de janeiro. No dia do padroeiro haverá missas durante todo o dia e procissão que sairá às 16h da frente da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Novo Horizonte.

A devoção ao São Thomaz do Cantuária acontece há mais de 100 anos com a chegada da imagem no Município. Camaçari é a única cidade do Brasil com paróquia em homenagem ao santo. No dia 13 de novembro a Catedral faz 48 anos.

A expectativa é que esse ano aumente a adesão da comunidade à festa se for confirmada a presença do Padre Fábio de Melo, que deve ser anunciada em breve.

Na oportunidade o padre Valmir ainda falou sobre a presença da igreja na Semana Global do Empreendedorismo com produtos e com divulgação da festa. Em seguida, o prefeito tirou foto com a comissão do festejo.

Grupo Arte de Viver

Todas às quartas-feiras cerca de 70 idosos participam do Grupo Arte de Viver, no local. O prefeito Ademar Delgado aproveitou a oportunidade e conversou com os participantes. Parabenizou a organização e as pessoas que se dedicam a cuidar dos mais idosos. Falou ainda sobre a importância da socialização e contou histórias da mãe. Finalizou convidando os homens do grupo a participarem da campanha Novembro Azul.

Presenças

A primeira dama Edyla Chagas, o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, os vereadores Marcelino Filho (PT), Otaviano Maia (PT) e Elias Natan (PV), além dos padres Renivaldo Santana e Angocilo Domingos.

Com informações : Ascom Camaçari
Publicado : 06/11/2014