Siga-nos nas redes sociais:

 
Fé em Nossa Senhora das Candeias atrai 15 mil pessoas na Peregrinação Luz e Fé

[caption id="attachment_11892" align="alignleft" width="198"] Clique  na imagem para ver mais fotos[/caption]

Pedir, renovar promessas, agradecer por graças alcançadas ou demonstrar o imenso amor à Virgem Maria. Não faltaram motivos para os mais de 15 mil fiéis que participaram neste domingo, 01/11, da quarta edição da Peregrinação Luz e Fé ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. A caminhada teve início por volta das 8h, após a Santa Missa, celebrada as margens da BA-522 e presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

Os fieis percorreram cerca de seis quilômetros em direção ao Santuário das Candeias, único da Diocese. Durante a celebração eucarística, o bispo diocesano pediu que os fiéis busquem sempre a santidade. “O trabalho que se faz para sustentar a família se torna parte da sua santidade". O bispo reforçou a importância do amor à Cristo Jesus como fonte de vida e de paz. “Somos o Povo de Deus, a geração que busca o Senhor. Quando sentimos uma insatisfação, buscamos em celulares, tablets e carros, mas isso não supre nosso coração. Jesus está dentro do nosso coração. Ele tem o poder de responder a nossa inquietação. Sabemos que Nele se encontra a dignidade humana, e nele podemos viver como filhos e filhas de Deus”, ressaltou Dom Petrini.
Caminhada
Ao som de músicas católicas, um trio elétrico fez alegria dos fiéis que rezaram o terço para pedir a paz e o fim da crise econômica que afeta o país.  "É o segundo ano que eu participo e a emoção é sempre igual. Estou muito feliz por estar aqui mais uma vez", disse Ana Paula, da Paróquia Divino Espírito Santo, de Vila de Abrantes, em Camaçari.
Durante o percurso, as palavras do padre Marcos Filgueiras, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Simões Filho, lembraram da importância de caminhar junto a Cristo e da Virgem para celebrar nossa fé e conversão e reafirmar o nosso compromisso de cristãos. “Que seja um dia de alegria e reflexão dos nossos caminhos”, disse Padre Marcos.
Em outro momento, o sacerdote pediu que os esforços dos fiéis não fossem desperdiçados “Não desperdice seus esforços. Digam sim a Jesus. Não abandone sua igreja”, afirmou.
Peregrinação 
Pelo quarto ano consecutivo, o evento reuniu todas as paróquias da Diocese de Camaçari, dos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D' Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passe, Simões Filho e Terra Nova. O dia festivo se encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento e com o show da banda da comunidade Obra de Deus.
Graças alcançadas
O sol forte da manhã de ontem não dificultou a caminhada de Lorene Loraine da Silva, de 21 anos, da Paróquia Senhora Santana, em Camaçari, que fez o trajeto descalça e carregando um buquê de rosas azul, para agradecer a graça alcançada por intercessão de Nossa Senhora das Candeias. Em busca do primeiro emprego, a jovem contou que fez a promessa na peregrinação do ano anterior. “Quando eu vim ano passado, pedi a Nossa Senhora que ela concedesse a graça de ter um emprego fixo para ajudar no sustento do meu filho. Eu consegui e trabalho como auxiliar de produção. Vim descalça para pagar a promessa. Minha fé é maior que a dor”, contou.
Lorene disse ainda que teve um sonho no qual dizia que a promessa devia ser paga com um buque de rosas azul. "O buque azul representa o manto de Nossa Senhora", explicou.
Pascom - Santuário Nossa Senhora das Candeias

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados