Milhares de devotos participaram dos onze dias de festa em honra a Nossa Senhora das Candeias, co-padroeira da Diocese de Camaçari e padroeira do município de Candeias. As festividades aconteceram entre 24 de janeiro e 03 de fevereiro, foi um verdadeiro testemunho de fé, marcado por momentos de espiritualidade profunda e devoção.
Com o tema “Nossa Senhora das Candeias, ensina-nos a crer, esperar e amar convosco”, os festejos aconteceram no Largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias, um dos templos jubilares da Diocese no Ano Santo da Esperança.
O dia 02 de fevereiro, dedicado à Mãe de Jesus, foi marcado por alvorada, Oficio de Nossa Senhora, seguidos pela Missa da Aurora e a tradicional Missa dos Romeiros. À noite, a Missa Solene, reunidos no largo do Santuário, a Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. A celebração reuniu uma multidão de fiéis. Após a celebração, a programação seguiu com um show do Ministério Adoração e Vida.
Com faz parte da tradição, no dia seguinte à festa, a imagem de Nossa Senhora das Candeias percorrer as ruas de Candeias, um dos momentos mais esperados da festa, reunindo milhares de devotos em uma grande manifestação pública de fé e devoção. O encerramento contou com um show do cantor e missionário Eugênio Jorge.
Um santuário de fé e milagres
O Santuário Nossa Senhora das Candeias é um local de peregrinação e graças, onde devotos testemunham histórias de fé e milagres. Ano após ano, romeiros de diversas partes do país vêm em busca de bênçãos e agradecimentos, fortalecendo ainda mais a tradição e devoção mariana na Diocese de Camaçari.
Neste ano, em especial, o Santuário Nossa Senhora das Candeias é uma das Igrejas jubilares da Diocese de Camaçari, onde os fiéis podem fazer a peregrinação e lucrar indulgências.
Fotos: Pascom Santuário N.Sra das Candeias