Evangelização no espaço urbano: Coordenadores de Pastoral das Dioceses do NE3 discutem temática em encontro

Começou nesta segunda-feira (8) e vai até o próximo dia 10, o encontro de Coordenadores Diocesanos de Pastoral do Regional Nordeste 3, da CNBB.

O Encontro, que acontece em Aracaju-SE, terá como tema “Desafios e perspectivas para a pastoral urbana” .  A Diocese de Camaçari está sendo representada pelo Pe Marcos Filgueiras, o encontro reúne os coordenadores de pastoral das 25 Dioceses da Bahia e de Sergipe.   O objetivo principal desta reunião, é que os coordenadores possam encontrar juntos, soluções para um dos principais desafios para a evangelização em nossos dias, que é o anuncio da Boa Nova em um espaço urbano, muitas vezes saturado de informações e opções, e sem espaço para Cristo. Por isso, duas questões devem nortear seus trabalhos: 1- onde é possível encontrar sinais do “urbano” em suas Dioceses e como esses sinais desafiam a ação evangelizadora; e 2- Quais as respostas pastorais que estão sendo dadas para esses desafios em cada Igreja Particular. A troca de experiências deverá enriquecer a ação evangelizadora em nosso Regional.

Com informações : CNBB NE 3

Publicado : 08/05/2017