Siga-nos nas redes sociais:

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Teologia com Ênfase em Família cujo público alvo são coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades.

As aulas começam no dia 21 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas no primeiro dia de aula, ou antecipadamente com os coordenadores da atividade, o Pe. Marcos Filgueiras através dos telefones(71) 8888-6523 / (75) 9188-2429 e (75) 8481-2094 e de Vânia Rodrigues no (71) 8849-8309 e 9241-1751. As aulas aconteceram aos sábados de 08h às 11:30h, em Simões Filho.

A inscrição custa R$ 20 e no ato da matricula é necessário apresentar uma foto 3x4, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cópias do RG e CPF e uma carta do pároco, está última, caso o interessado encontre dificuldade de levá-la no dia da matricula pode ser entregue até o final do semestre.  O investimento é de R$ 50 reais mensais.

O curso tem por objetivo aprofundar os temas mais raros da teologia atual no que diz respeito ao lugar da família no projeto de Deus para o mundo.

Composto por disciplinas que abordam a família à luz da fé, traduzida pelo Magistério da Igreja, o grupo de extensão é mais um esforço da Diocese para alcançar a maior qualificação dos agentes evangelizadores na propagação da boa nova, em vista de uma sociedade mais humana.

 O corpo docente é composto por professores teólogos no intuito de oferecer reflexões abalizadas que possibilitam respostas claras aos problemas enfrentados pela família cristã no mundo moderno.

O curso tem por objetivo a formação de diversos animadores pastorais da Igreja, a exemplo de catequistas, ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia, candidatos ao diaconato permanente, coordenadores de comunidades, pastorais, movimentos e de serviços, religiosos e religiosas, e leigos e leigas consagrados.

  Disciplinas oferecidas   1° Semestre Introdução a Filosofia Introdução a Teologia Introdução a Bíblia   2° Semestre   Moral Fundamental Biblia I – O matrimonio no Antigo e no Novo Testamento História da Igreja   3° Semestre   Moral Especial e Bioética Antropologia Teológica Sociologia da Família   4° Semestre   Teologia Sacramental Cristologia Liturgia   5° Semestre   Mariologia Eclesiologia Missiologia e Pastoral Familiar   6° Semestre   Documentos Papais e Magistérios Espiritualidade da Família Direito/Família e União de Fato
Publicado : 26/01/2015

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados