Encontro sobre a vida pastoral no pós pandemia foi realizado neste sábado(26) em Dias d'avila

O tempo de pandemia trouxe com ele muitas mudanças, tivemos que nos adaptar a nova realidade, nos aproximar mais dos meios de comunicação para levar o Evangelho, ele também favoreceu o fortalecimento da Igreja Doméstica.

Na tarde deste sábado (26) o Pe.Alex Almeida se reuniu com as lideranças da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Dias D'Ávila para refletir sobre essa atual realidade e planejar novos passos na caminhada paroquial. O encontro teve como tema "Pós-pandemia: O que mudou na Igreja?" e contou com a explanação do Profº Maurilio Dias, que falou sobre as mudanças na Igreja e a importância de fortalecer o corpo de Cristo, que somos nós.

Para o Pe.Alex é preciso coragem para a vida pastoral nesse período, "É preciso uma dose de coragem para exercer a missão neste tempo e ver os meios possíveis de evangelizar e catequisar", disse.

Durante o encontro também foi planejado algumas possíveis ações de como chegar àqueles que ainda não podem retornar a rotina presencial e como conciliar algumas atividades presenciais com o online.