Siga-nos nas redes sociais:

 
Encontro nordestão de presbíteros está acontecendo em Salvador

Segue até a próxima sexta-feira (25) o 16º Nordestão de Presbíteros. Animados pelo ano vocacional, padres dos nove estados do nordeste estão reunidos em Salvador.  A Diocese de Camaçari está representada pelo Pe.Luiz Felipe Montecinos e Pe.Valmir Miranda, que são responsáveis pela pastoral presbiteral diocesana.

O encontro, que iniciou na segunda-feira (21/08) tem como tema “Presbítero no nordeste: memórias e alegrias da vida e vocação” e está sendo assessorado pelo religioso Franciscano Frei Aloiso Fragoso. 

Segundo o Pe.Felipe, o encontro de presbíteros é uma oportunidade de partilhas, reflexões e para fazer memória “Esse é um momento para comunhão e fraternidade entre os padres de todo o nordeste, é uma oportunidade para refletir sobre este tema e fazer memória para todos aqueles que deram a sua marca como evangelizadores e olhar para o futuro e perspectivas com ânimo renovado para o serviço“, disse.

A programação conta com momentos de conferências, espiritualidade com a oração da Liturgia das Horas e celebrações eucarísticas, mesa-redonda e atividades culturais.

O nordestão conta com a presença de cerca de 180 padres e  no final do encontro, será divulgada a carta do 16º Nordestão de Presbíteros e anunciada a sede da próxima edição do evento.




 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados