Encontro da Pascom reflete sobre Comunicação na Igreja no mundo em mudanças

Dando o primeiro passo para a implantação da Pastoral da Comunicação, que a Paróquia Senhora Santana realizou o primeiro encontro de formação. Marcado por dinâmicas e refletindo com o tema “Comunicação na Igreja no mundo em mudanças” o encontro aconteceu na manhã deste sábado (26) no salão paroquial.

A psicóloga Deise Canal iniciou o encontro com uma dinâmica, que fez os participantes despertarem para a importância de saber falar adequadamente conforme o público e identificar a maneira mais simples para que a comunicação seja eficaz.

A formação foi orientada por Mércia Dias, assessora de Marketing da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). O encontro tratou da comunicação de uma forma abrangente e fazendo perceber que cada pessoa é fruto do que acredita, vive e do meio que está inserido, por isso é necessário o mindset  ou seja mudar a maneira de pensar e se colocar no lugar do outro escolhendo assim uma melhor estratégia para transmitir a mensagem através dos diversos meios seja facebook, instagram, num aviso para comunidade etc.

Mércia também abordou sobre a importância de criar uma equipe para iniciar os trabalhos pastorais e a necessidade de identificar um líder para que possa ser um motivador do grupo. Ao final da palestra houve um momento de perguntas e respostas para troca de experiências e dúvidas.

Além dos paroquianos, estiveram na formação membros da Pascom da Paróquia São Miguel de Cotegipe, Paróquia Santa Marcelina, Paróquia São Sebastião do Passé e São Francisco de Candeias.

Publicado : 29/01/2019