Siga-nos nas redes sociais:

 
Em Visita pastoral à Diocese de Camaçari representante do papa no Brasil inaugurará o Centro de Pastoral

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o representante do papa no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, realizará uma visita pastoral à Diocese de Camaçari. A visita faz parte das comemorações pelo quinto ano de implantação da Diocese.

Na programação o Núncio Apostólico vai participar de encontros com grupos específicos, além de visita em algumas cidades da diocese. No primeiro dia da visita o núncio fará um momento de diálogo com os sacerdotes e diáconos permanentes. E durante a noite celebrará uma missa com representantes da juventude das diversas paróquias.

  No sábado (20/02) no período às 08:30h haverá coletiva de imprensa e às 09:30h a cerimônia de inauguração do Centro Diocesano de Pastoral, (Nova Cúria, Auditório e Centro de Pastoral), com benção das dependências. E a tarde seguirá para Candeias onde encontrará os Freis Conventuais, comunidade local e autoridades do Município. Será também apresentado o projeto de reforma da encosta atrás do Santuário e da construção de estacionamento para ônibus, escadaria e caminho com via sacra para subir ao Santuário. Em seguida fará uma visita ao distrito de Monte Recôncavo, na cidade de São Francisco do Conde onde conhecerá a Igreja centenária que após nove anos foi restaurada e devolvida a comunidade.   Seguindo ainda para Madre de Deus, haverá uma Missa na Igreja Cristo Ressuscitado, com a presença de lideranças da Pastoral Familiar e Movimentos Familiares.   No domingo (21/02), às 07h será celebrada uma Missa na Catedral São Thomaz de Cantuária em agradecimento pelos cinco anos de implantação da Diocese, em seguida o núncio fará uma visita ao bairro de Nova Vitória, um dos mais pobres de Camaçari, concluindo assim a programação oficial da visita pastoral. Publicado : 15/02/2016

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados