Edição online do  Crisjovem reuniu jovens da Diocese de Camaçari para celebrar o Dia Nacional da Juventude

Nem mesmo a distância impediu a participação dos jovens na celebração dos dez anos do Crisjovem, evento que marca a celebração do Dia Nacional da Juventude na Diocese de Camaçari. O encontro que aconteceu neste domingo (25/10) reuniu presencialmente jovens representantes das paróquias e também contou com uma plateia virtual.

Em comunhão com as Arq/Dioceses de todo o Brasil, o Crisjovem teve como tema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24–15,17) e foi marcado por momentos de louvor, escuta da palavra com Pe.Carlos Fernando Dias, vídeo comemorativo dos dez anos, adoração e Santa Missa presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe.Fernando Pereira.

Segundo Gabriela Lima, coordenadora do Setor Juventude, o planejado seria uma hiper comemoração para edição dos dez anos, mas que devido a pandemia precisou se reinventar pois organizar um evento online com o público reduzido foi bem diferente do que estavam acostumados "Um dos desafios foi manter uma programação atrativa para não perder nosso maior público, que foram os jovens e suas famílias, que nos acompanharam de casa, por ter sido online não conseguimos sentir o calor da juventude, mais os comentários e interação nos deixou com a certeza de dever cumprido".

Cleidiane Reis (De amarelo), com os amigos  acompanhando a edição online do Crisjovem

A jovem Cleidiane Reis, da Quase Paróquia São Francisco de Arembepe,  que já participou de quatro edições anteriores, pôde participar dessa edição online com os amigos, mas de maneira diferente, dessa vez a sala de casa foi o grande palco, onde os jovens do grupo de oração puderam celebrar o DNJ, "Essa foi uma experiência diferente de todas as outras que participei, tanto para mim como para os meus amigos, de não poder estar presente, por não vivenciar aquelas emoções e alegrias como todas as outras edições, pular, cantar, dançar, se apresentar  no flashmob. Foi bem edificante para o momento que estamos vivendo", disse.

Jocimara Bispo esteve presencialmente como uma das representantes da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Simões Filho e já participou de sete edições do Crisjovem, "Está ali representando a Paróquia, foi muito significante e quanto a Pandemia que estamos vivendo, gostei da maneira que foi tudo e como foi organizado o evento, mas senti falta daquela pegada tipo (aquela música animada  que deixa os jovens agitados, tudo pulando e gritando", disse.  A jovem disse ainda que o Crisjovem  foi um momento para revigorar as forças diante das diversidades da vida "Está no Crisjovem 10, é como se Deus estivesse mandando um recado para mim e dizendo "Eu estou aqui, do seu lado, te carregando, força, continue, você vai conseguir superar a batalha, Coragem segue em frente", contou.

Reveja como foi o Crisjovem  :