O Cônego Euclides Moreira apresentou a bula de Proclamação do Ano Jubilar que tem como tema “A esperança não decepciona”, durante a Assembleia Diocesana de Pastoral que aconteceu no sábado (09/11) no Centro Diocesano São João Paulo II.
“Este momento tem como objetivo apresentar a bula e fazer a leitura da proclamação do Ano Santo, o jubileu é uma ocasião de reanimar a esperança” , disse o Cônego.
Dentre dois aspectos de destaque da Bula são a Peregrinação e o Perdão, como gestos concretos para se colocar a caminho como peregrinos da esperança.
A Bula, que é dividida em 25 pontos, contém sinais de esperança com propostas em favor dos doentes, dos pobres, idosos, jovens, migrantes, sinais que traduzam a paz, que deverão ser colocadas em prática ao longo do jubileu.
O Jubileu Ordinário dos 2025 anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo tem como tema “Peregrinos de Esperança”. O Cônego Euclides Moreira contextualizou a celebração jubilar, que já é uma tradição desde o Antigo Testamento e que atualmente é celebrado por toda Igreja a cada vinte e cinco anos.
Na ocasião também aconteceu a publicação da Bula do Ano Jubilar (Clique aqui para ler na integra). Dentre os locais de peregrinação do Ano Jubilar está a Capela Menino Jesus, da Fazenda Natal, e também uma Igreja de cada forania da Diocese, sendo elas - Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari; Igreja Matriz de São Sebastião em São Sebastião do Passé; Igreja Matriz São Miguel em Simões Filho; Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Candeias em Candeias; Igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Abrantes.
_672f6e0d555d3.jpeg)
_672f6e0d555d3.jpeg)