Siga-nos nas redes sociais:

 
Durante Assembleia Diocesana o Cônego Euclides contextualizou e apresentou como deverá ser a vivência do Ano Jubilar da Esperança

O Cônego Euclides Moreira apresentou a bula de Proclamação do Ano Jubilar que tem como tema “A esperança não decepciona”, durante a Assembleia Diocesana de Pastoral que aconteceu no sábado (09/11) no Centro Diocesano São João Paulo II.

“Este momento tem como objetivo apresentar a bula e fazer a leitura da proclamação do Ano Santo, o jubileu é uma ocasião de reanimar a esperança” , disse o Cônego.

Dentre dois aspectos de destaque da Bula são a Peregrinação e o Perdão, como gestos concretos para se colocar a caminho como peregrinos da esperança.

A Bula, que é dividida em 25 pontos,  contém sinais de esperança com propostas em favor dos doentes, dos pobres, idosos, jovens, migrantes, sinais que traduzam a paz, que deverão ser colocadas em prática ao longo do jubileu.

O Jubileu Ordinário dos 2025 anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo tem como tema “Peregrinos de Esperança”. O Cônego Euclides Moreira contextualizou a celebração jubilar, que já é uma tradição desde o Antigo Testamento e que atualmente é celebrado por toda Igreja a cada vinte e cinco anos.

Na ocasião também aconteceu a publicação da Bula do Ano Jubilar (Clique aqui para ler na integra). Dentre os locais de peregrinação do Ano Jubilar está a  Capela Menino Jesus, da Fazenda Natal, e também uma Igreja de cada forania da Diocese, sendo elas - Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari; Igreja Matriz de São Sebastião em São Sebastião do Passé; Igreja Matriz São Miguel em Simões Filho; Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Candeias em Candeias; Igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Abrantes.




 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados