Dom Petrini se reúne com outros bispos para tratar de Associação de Famílias

Dom João Carlos Petrini (foto), bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB apresentou proposta de criação de associações de família em todo o País, no começo da tarde desta quarta-feira, 19 de junho. Documento da Comissão Episcopal, disponibilizado por dom Petrini, mostra que “a Associação de Famílias surge para responder ao apelo do bem aventurado Papa João Paulo II na ‘Exortação Apostólica Familiaris Consortio’, renovado pelo Papa Bento XVI e motivado pelo Pontifício Conselho para a Família, de se formar em todas as cidades organismos que possibilitem com quem a família tenha recursos para atuar como sujeito social, assumindo seu papel de família cidadã”. Dom Wilson Tadeu Jonck, arcebispo de Florianópolis (SC) e presidente do regional Sul 4 fez intervenção logo depois da exposição de dom Petrini e reforçou a iniciativa: “valorizar a família é um caminho fundamental e tudo o que fizermos para isso é de grande importância”. Além dele, outros bispos participaram do debate como Dom Antonino Migliori, bispo de Coxim (MS) e presidente do regional Oeste 1; e Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife (PE).

Texto: CNBB

Publicado em 20/06/2013 às 18:06