Dom Petrini participa de Seminário sobre o Canal da Cidadania

Foi realizado na manhã de hoje (16), no auditório da SEGOV ( Secretaria de Governo), o Seminário " Canal da Cidadania – Implantação da emissora de televisão da Prefeitura de Camaçari. Desafios e perspectivas da TV Digital aberta municipal", em Camaçari.   Convidado para compor a mesa do seminário, o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini lembrou aos presentes que “Jesus Cristo é o grande comunicador Ele continua comunicando uma vida que vence o mal e vence a morte, e portanto renova a esperança ”, afirmou ainda que com o Canal cidadania será possível trazer uma grande contribuição para o município.

O Canal da Cidadania tem como objetivo a busca pelo exercício da cidadania e da democracia, o diálogo entre as diversas identidades culturais e a universalização do direito à informação, comunicação, educação e cultura.

O coordenador-geral de Avaliação de Outorgas do Ministério das Comunicações, Octávio Pieranti, e o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, fizeram uma explanação sobre a importância da Implantação da TV aberta para o município, podendo assim realizar uma comunicação direta com o cidadão local.   Estiveram presentes o Prefeito de Município Adelmar Delgado, o Vereador Gilvan Souza, Secretária de governo Jailce Andrade, além de representantes da imprensa de Camaçari.

Publicado : 16/03/2016