Com o auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador repleto de amigos e admiradores, Dom João Carlos Petrini, bispo da Diocese de Camaçari e o sociólogo Marcelo Couto lançaram o livro Família no Debate Cultural e Político Contemporâneo.
O livro de 88 páginas tem como finalidade ser um instrumento de trabalho para as pessoas interessadas em compreender a família no contexto da cultura e da sociedade contemporânea. A obra foi embasada em estudos e pesquisas sobre a família feitas ao longo de 100 anos e nos trabalhos acadêmicos dos autores.
Na oportunidade, eles relataram os tópicos que compõe o livro e “será uma grande ajuda para o diálogo entre as famílias”, afirmou Petrini. Já o sociólogo Marcelo Couto destacou a importância de escrever o livro com bispo da Diocese de Camaçari. “Foi uma possibilidade de aprender ainda mais, assim como ter colaborado com Dom Petrini foi um enorme prazer”, frisou.
O lançamento do livro foi promovido pelo Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família. Para adquirir o livro basta clicar neste link: http://www.loyola.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=28829
SINOPSE
Enquanto nossos contemporâneos acreditarem, como Sartre, que o “inferno são os outros”, será impossível viver em família, porque as relações familiares constituem o lugar e o tempo nos quais, mesmo com todas as dificuldades e todos os desafios, os outros são fonte de ale gria, serenidade e plenitude do sentido da vida. Como lembra Donati, “a sociedade globalizada poderá encontrar um futuro de civilidade se à medida que for capaz de promover uma cultura de família que a repense como nexo vital entre a felicidade privada e a felicidade pública”.