Fotos : Kívia Matos
Dom João Carlos Petrini recebe moção honrosa na Câmara de Vereadores de Camaçari

Dom João Carlos Petrini recebeu na manhã desta quarta-feira (11/11) uma moção de aplausos e reconhecimento pelos quase onze anos de sua missão e dedicação a frente da Diocese de Camaçari. A homenagem foi entregue no Plenário Osvaldo Nogueira, da Câmara de Vereadores de Camaçari.

Dom Petrini agradeceu pelas homenagens e fez uma oração inicial na abertura da moção
"Fico muito feliz por está aqui e muito grato por essa moção e esse convite". Ele também recordou esse período de pandemia e como a fé em Cristo pode renovar a esperança.

A moção foi apresentada pelo Vereador Tagner Cerqueira e aprovada com unanimidade pela Câmara legislativa do Município de Camaçari. Durante as homenagens foi apresentada trajetória do bispo, o vereador destacou que a passagem de Dom Petrini é um grande marco para Igreja Católica de Camaçari, o primeiro foi com a chegada do Pe.Paulo Tonucci.

Ele também destacou o legado do bispo e as mensagens de cada ano na festa do Padroeiro da Cidade, São Thomaz de Cantuária, "Nunca esqueço das suas mensagens no sete de janeiro, sempre uma mensagem de esperança, uma mensagem de paz, o cuidado com a nossa gente, as grandes obras que o senhor realizou nessa cidade é um motivo de a gente comemorar, celebrar, comemorar e lhe homenagear. O senhor deixa em Camaçari um grande legado e deixou uma semente que está brotando, já está crescendo e vamos comemorar em breve muito mais", disse.