Um dia para celebrar o dom da vida e agradecer. Assim foi a tarde de ontem (10/03), em que o clero diocesano, fieis e amigos estiveram juntos na Igreja Catedral para celebrar os dez anos de ordenação episcopal do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.
Com alegria e gratidão pela presença de todos que vieram no momento tão importante, o bispo Dom João Carlos Petrini fez questão de apresentar os cônegos, todo clero, os seminaristas e os consagrados presentes, um verdadeiro sinal da Igreja viva.
Na oportunidade, seminaristas e o Padre Renivaldo Crispim que celebrou aniversário natalício ontem prestaram homenagens ao pastor. "É muito bom estarmos ao redor da mesa da Palavra e da eucaristia louvando ao Senhor pelos dez anos de ministério episcopal do nosso Bispo. Agradecemos a Deus o Batismo e demais sacramentos de iniciação que fizeram Dom Petrini um adulto na fé. Mas é pelo chamado que lhe foi feio e a generosa resposta dada que entoamos nossos louvores neste dia de festa", disse o padre Renivaldo.
O Padre Renivaldo Crispim recordou ainda o momento da ordenação. "Sabemos que, naquele solene e sagrado momento, pela imposição das mãos e oração consecratória, nascia mais um pastor para grei de Cristo; sabemos que as mãos ungidas se tornaram de fato habilitadas para serem as mãos de um bom pastor, e que bom pastor", pontuou.
Também estiveram presentes na celebração a primeira-dama de Camaçari, Edyla Chagas e autoridades municipais.
Publicado : 10/03/2015