Foto : Seminário São João Maria Vianney
Dom Dirceu visita o Seminário São João Maria Vianey e encontra com seminaristas e formadores

O Bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, visitou pela primeira vez o Seminário São João Maria Vianney, em Salvador, onde os seminaristas da Diocese de Camaçari recebem a formação.

A visita teve como objetivo conhecer o local onde os seminaristas diocesano realizam as etapas de formação e dos estudos universitários, e também para conhecer os jovens que estão nesse processo vocacional a caminho do sacerdócio.

Acompanhado pelo Vigário Geral da Diocese de Camaçari, Cônego Osmar Júnior, do reitor do Seminário Propedêutico São Thomaz de Cantuária Pe.Carlos Fernando Dias, no primeiro momento Dom Dirceu se reuniu com os Padres formadores e conheceu as instalações do Seminário.

Logo em seguida aconteceu o encontro com os seminaristas, Dom Dirceu ressaltou a importância de viver esse etapa do processo formativo com seriedade e intensidade, valorizar sempre as famílias sem esquecer das origens e se colocou disponível para a escuta e acompanhamento dos seminaristas.

No período de 2022, há quatorze seminaristas no processo formativo, dividido nas etapas do discipulado, ou seja estão fazendo os estudos filosóficos e tem como objetivo aprender a ser discípulo e etapa de configuração, que são os que fazem os estudos teológicos e buscam se configurar a Cristo o eterno e sumo sacerdote.