Dom Dirceu realiza primeira visita à Camaçari

A Diocese de Camaçari vive a expectativa para acolher o seu novo bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. E faltando um pouco mais de um mês para sua posse canônica o bispo eleito fez uma breve visita até a sede da Diocese entre os dias 10 e 12 de janeiro.

Dom Dirceu chegou em Camaçari na tarde da segunda-feira (10) e esse primeiro momento da visita foi dedicado à convivência fraterna com Dom João Carlos Petrini onde juntos celebraram a Santa Missa e realizaram algumas partilhas.

No segundo dia (11) Dom Petrini levou Dom Dirceu para conhecer as estruturas da Diocese, foi até a mitra diocesana, onde foi apresentado aos colaboradores, a rotina administrativa da Cúria .Dom Dirceu também foi recebido pelo Cônego Osmar Júnior na Catedral São Thomaz de Cantuária , onde realizaram um breve momento de oração diante do Santíssimo, o pároco apresentou as dependências e falou sobre a programação da Catedral, "Foi uma presença muito agradável,  tudo é muito novo, sempre um clima de alegria e esperança" , disse.

O período da tarde foi dedicado para conhecer os padres do Colégio de Consultores (sacerdotes que dão assistência e aconselham o bispo nas questões de governo), e entre outros assuntos, foi tratado sobre a organização e os detalhes da posse canônica do segundo bispo da Diocese de Camaçari que vai acontecer no dia 19 de fevereiro às 16h no Estádio Fernando Lopes Ferreira.

O retorno de Dom Dirceu para São João del-Rei aconteceu na manhã desta quarta-feira(12/01).