Siga-nos nas redes sociais:

 
Dom Dirceu presidiu Missa de conclusão do Avivamento da RCC da Diocese de Camaçari

Concluindo as atividades do “Avivamento para Coordenadores e Núcleos de Grupo de Oração” da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Camaçari , que o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros celebrou no domingo (24), a Missa de encerramento do encontro. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Pe. Marcos Almeida e Pe.Carlos Fernando Dias na Igreja São Miguel de Cotegipe em Simões Filho. 

Durante a celebração a Coordenação da RCC acolheu o novo bispo e assegurou as orações para esse nova fase “ Seja muito bem vindo a nossa Diocese, receba todo nosso carinho e conte com nossas orações. Louvamos a Deus pela vida de nosso Bispo, um zeloso pastor que trouxe consigo um verdadeiro renovo e um santo ânimo. Oramos para que Deus continue abençoando seu ministério de Sucessor dos Apóstolos, conservando-o na fidelidade e na perseverança”, disse Eliana Tranquilino, Coordenadora Diocesana do Ministério de Formação.


O encontro, que aconteceu nos dias 23 e 24 de abril, contou com a presença de representante de trinta grupos de oração e teve como intuito reavivar os coordenadores e membros do núcleo dos grupos de oração nesse pós pandemia.

Na programação aconteceu momentos com oração do santo ofício, momento mariano, animação, ciclo carismático, pregação com o Presidente Arquidiocesano - RCC Salvador, Hilário Rizzo, do Presidente Diocesano RCC Serrinha, Denis e o Presidente Estadual RCC Bahia, Ricardo Santos, que reanimou os membros destacando que é hora de retornar e que não podemos ficar distraídos nem culpar a pandemia “Não podemos mais viver na inercia e nem colocar a culpa na pandemia, chega de desculpas porque o nosso Deus é poderoso demais para operar e fazer milagre”, exortou. 

O primeiro dia concluiu com a Santa Missa presidida pelo Cônego Paulo Bittencourt, assistente eclesiástico da RCC.

Fotos : RCC

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados