Dom Dirceu participa de encontros com membros da Pastoral da Comunicação

Com o intuito de conhecer a estrutura da Pastoral da Comunicação e criar uma aproximação com os agentes da Pascom que, na noite dessa sexta-feira (11), aconteceu um encontro online de Dom Dirceu com alguns representantes do núcleo diocesano de Comunicação.

Durante o encontro Dom Dirceu agradeceu pelo empenho dos pasconeiros e parabenizou pelo avanço da Pascom "Não só a comunicação, mas percebo muita coisa organizada e avançando, a gente percebe um esforço muito grande" , também destacou a importância desse olhar atento para a comunicação na Igreja "A Igreja também precisa cuidar bem da sua imagem, da sua comunicação", disse.

A Coordenadora da Pascom da Catedral, Girlaine Souza, avaliou como positivo esse primeiro contato e a visão de Dom Dirceu sobre a Pascom “Acredito que assim como eu, todos tiveram uma percepção positiva do novo bispo em relação ao espaço ocupado pela Pascom na Igreja atualmente. No auge da Pandemia, ficou clara a importância que tínhamos principalmente para estar fazendo esse elo entre os fiéis e Cristo”.

Ela também destacou as dúvidas que surgiram sobre o que fazer a partir os retornos presenciais “Agora, com o retorno das atividades presenciais, às vezes surge a dúvida do ‘e agora, o que vamos fazer?” e Dom Dirceu nos ajudou a expandir os horizontes e nos convidou a refletir que devemos ir além dos espaços físicos da Igreja, devemos estar também inseridos no social, levando informações e trazendo debates que sejam pertinentes a sociedade”, pontuou.

No encontro também foi apresentado dois encaminhamentos práticos como missão da pascom para este ano, a estreia do Podcast Diocesano, que vai acontecer na próxima sexta-feira(18/03) e a Celebração do Dia Mundial das Comunicações, no dia 29 de maio, com o Pe .Tiago Silva, que é Assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB.