Dom Dirceu participa de encontro  formativo na Escola Centro do Menor Santa Marcelina

O bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, participou via vídeo, da semana de encontros formativos com os pais dos alunos da Escola Centro do Menor Santa Marcelina em Terra Nova. Dentre os assuntos tratados na formação constou a Campanha da Fraternidade 2022 com o tema “Fraternidade e Educação”.

Dirigindo-se aos pais, colaboradores e professores ele refletiu sobre as práticas educativas, parceria e responsabilidade que os pais têm na educação dos filhos. E acrescentou que é dever dos pais ensinar os valores cristãos, a honestidade, as orações, ir à Igreja, o respeito às pessoas e, essencialmente, aos mais idosos, aos educadores. Apresentando assim o “modelo de pedagogo” que deve ser seguido: imitar Jesus Cristo que falava com sabedoria e ensinava com amor. Disse ainda que “se o ensinamento vale prata, o nosso testemunho vale ouro”.

Finalizando, pediu para os pais se espelharem sempre na família de Nazaré - São José, Nossa Senhora e o Menino Jesus. Como diz o Evangelho: “E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça”. (Lc 2,52).

A equipe do Centro do Menor se sentiu agradecida pela contribuição de Dom Dirceu nesse encontro “Somos gratas Dom Dirceu pela sua disposição, pela atenção prestada, mostrando-se zeloso e preocupado com cada cristão. Nossa gratidão e nossas orações”, agradeceram.

A formação aconteceu entre os dias 29 de março e 02 de abril e tratou ainda sobre: Oração, retorno presencial dos educandos pós-pandemia e seus desafios, projetos pedagógicos.