Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019) foi tema de estudo,  em Camaçari

Visando a formação e capacitação dos agentes das Paróquias e Pastorais, um encontro para o Estudo das Diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019) foi realizado na manhã deste sábado (19/09), no Centro Diocesano de Pastoral São João Paulo II, em Camaçari

Após momento de oração e uma palavra inicial do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, o encontro foi conduzido pelo Padre Rafael Fornazie, que apresentou as diretrizes como é um auxilio no processo de planejamento pastoral das Igrejas particulares, do secretariado geral da CNBB, das iniciativas da vida consagrada e dos movimentos eclesiais.

Os Sacerdotes e religiosos também participaram da formação.

DIRETRIZES GERAIS (2015-2019)

O documento está divido em quatro capítulos. O primeiro  apresenta a reflexão “A partir de Jesus Cristo”. O texto destaca as atitudes fundamentais do discípulo missionário e a Igreja em saída. No segundo capítulo, “Marcas de nosso tempo”, os bispos tratam do contexto atual de mudança de época e mostram os riscos e consequências desta realidade. O terceiro e o quarto capítulos abordam, respectivamente, as urgências da ação evangelizadora  e as perspectivas de ação para cada uma. São cinco as urgências: Igreja em estado permanente de missão; Igreja: casa da iniciação à vida cristã; Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja: comunidade de comunidades; Igreja a serviço da vida plena para todos.

Publicado : 21/09/2015