Diocese realiza formação sobre Amor Humano

A Diocese realizou no último sábado (23/02) o primeiro encontro de formação sobre o amor humano. A formação tem como base o livreto "Cristo nos ensina a amar, 30 perguntas para acertar na aventura mais importante da vida", do Pontifício Instituto João Paulo II para estudos sobre a família e matrimônio. A iniciativa tem como intuito capacitar multiplicadores que possam levar às paróquias da Diocese as razões que podem sustentar a vivência do afeto e da sexualidade de maneira plenamente humana, de modo a tornar-se uma fonte inesgotável de satisfação na experiência da vida partilhada no amor. O encontro contou com a explanação do bispo Dom João Carlos Petrini que abordou sobre o fragmento da totalidade da vida. Em seguida o sociólogo Marcelo Couto abordou um novo horizonte para se falar de amor como uma experiência real desde a origem, segundo ele "o amor não nos revela, mas promete, aponta para algo melhor do que ele vai se construindo com o tempo". Realizado na cúria, a formação contou também com a participação das Novas Comunidades - Obra De Deus e Jesus Estrela Guia, das Paróquias Nossa Senhora das Candeias, Paróquia Catedral, do assessor da Juventude Pe Fernando Pereira e membros da Pastoral Juvenil Diocesana.

Texto: Pascom

Publicado em 24/02/2014